Castelo de Paiva

Governador do Distrito Rotário 1970 foi recebido na Câmara de Castelo de Paiva

Ana Regina Ramos

05-06-2021

O governador esteve em visita oficial ao concelho para participar num encontro com o Rotary Clube de Castelo de Paiva e visitar a ADEP.

Foto: Município de Castelo de Paiva

O Governador do Distrito Rotário 1970, Sérgio Almeida, foi recebido, na segunda-feira, dia 31 de maio, na Câmara Municipal de Castelo de Paiva pelo presidente da autarquia, Gonçalo Rocha.

O governador esteve em visita oficial ao concelho para participar num encontro com o Rotary Clube de Castelo de Paiva, visitar a ADEP - Associação de estudo e Defesa do Património Histórico-Cultural de Castelo de Paiva e uma exposição de fósseis da autoria de António Patrão, concretizada com o apoio da Rotary Fondation, e participar no convívio festivo do 40.º aniversário deste organismo.

Foto: Município de Castelo de Paiva

Gonçalo Rocha felicitou a ADEP pelas quatro décadas de existência e manifestou "o grande apreço pelo trabalho desenvolvido por esta entidade junto da comunidade local, nomeadamente dos mais carenciados", refere um comunicado da autarquia. O autarca deixou ainda "uma mensagem de esperança neste tempo festivo, realçando que se deve dar atenção e aplaudir todos os movimentos que sustentam causas nobres e que têm por finalidade o bem comum e o bem estar da comunidade, evidenciando que o Rotary Clube de Castelo de Paiva continua a desenvolver um trabalho importante e meritório em beneficio do próximo, protagonizado por gente com entusiasmo e que sabe ser solidária, destacando a colaboração assumida com o gabinete local da Rede Social".

Foto: Município de Castelo de Paiva

O atual presidente do Rotary Clube de Castelo de Paiva, Rui Gonçalves, falou das restrições que condicionaram a visita e abordou a atividade desenvolvida, os projetos em perspetiva e agradeceu o apoio que tem sido disponibilizado pela autarquia. Sublinhou também "a satisfação por estar à frente de uma agremiação que se evidencia pelo companheirismo e pela luta por causas nobres e cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e da paz".

Sérgio Almeida agradeceu a receção e "enalteceu também a ação do clube e a sua dinâmica em prol da comunidade e dos mais necessitados, aproveitando para se congratular com o excelente entendimento que tem existido entre a edilidade paivense e o Rotary Clube local na concretização de projetos de grande interesse e alcance social".

Depois da habitual concentração dos companheiros, a comitiva realizou a receção na Câmara Municipal, onde esteve presente a vereadora do Pelouro do Turismo, Paula Melo, e seguiu para uma visita à ADEP, em Sobrado.

Foto: Município de Castelo de Paiva
Foto: Município de Castelo de Paiva