Baião

Trabalhadores de explorações de mirtilo de Baião foram testados à COVID-19

Ana Regina Ramos

05-06-2021

Foram abrangidas 70 pessoas.

Foto: Município de Baião

No passado dia 31 de maio, 70 trabalhadores de duas explorações de mirtilo de Baião foram testados à COVID-19, no âmbito de uma ação de testagem da Administração Regional de Saúde do Norte, coordenada pela delegada de Saúde de Baião, Gabriela Saldanha.

Não foi detetado nenhum caso de positivo no seguimento destes rastreios, informa um comunicado da autarquia.

Esta ação contou com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil e da Câmara Municipal de Baião, que cedeu a Unidade Móvel de Saúde e outros equipamentos necessários para proceder ao rastreio.

"Estas produções agrícolas, já em processo de colheita, envolvem trabalhadores locais, mas também vindos de outras zonas do país e do estrangeiro", o que motivou a realização desta testagem em primeiro lugar nestas explorações. Prevê-se que, em breve, seja realizada a testagem à COVID-19 noutras explorações, após o início da colheita nas mesmas.

Seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde, esta despistagem "integra uma estratégia de massificação da testagem para a COVID-19, numa altura em que se verifica a retoma das atividades económicas e o progressivo aliviar das medidas de confinamento".

Foto: Município de Baião