Baião

Assaltantes levam 50 mil euros em dinheiro e bens de vivenda em Baião

Ana Magalhães

03-05-2021

"Não é um assalto de amador", refere proprietário da moradia. Veja as fotos.

Uma vivenda foi assaltada na semana passada em Valadares, no concelho de Baião. Gilberto Pereira, proprietário da moradia, estava fora quando tudo aconteceu.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, o lesado explicou que tinha “ido passar uns dias fora” e deixou “um carro fora de casa”. A sua cunhada, na passada sexta-feira, dia 30 de abril, “foi guardar o carro dentro da garagem e deparou-se com uma janela partida”.

Rapidamente entrou em contacto com Gilberto, que, de imediato, fez a viagem de regresso a casa. “Acionei logo as autoridades mal cheguei a casa. Foi um assalto muito bem organizado e tudo indica que tenha sido na quinta-feira da parte da tarde”, disse.

De acordo com Gilberto Pereira, os assaltantes terão levado “cerca de 50 mil euros” em “dinheiro e bens”, incluindo ouro, computadores, entre outros. “Não é um assalto de amador. As autoridades não encontraram nenhuma impressão digital, o sistema de alarme e as câmaras de vigilância, bem como os gravadores, foram levados”, explicou.

O que ainda dificulta mais o trabalho é “não haver testemunhas”, porque o local onde a casa se encontra “é um pouco isolado. Não há vizinhos perto”, lamentou.

O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.