Baião

Baião passa a ter posto público de carregamento de veículos elétricos

José Rocha

28-04-2021

É o primeiro equipamento do género a ser instalado no concelho.

Foto: Município de Baião

Baião tem desde recentemente um posto público de carregamento de carros elétricos, o primeiro do género a ser instalado no concelho. O equipamento localiza-se na vila baionense, mais propriamente no parque de estacionamento situado junto ao bairro Francisco Sá Carneiro.

A instalação do equipamento resulta da cooperação da Câmara Municipal de Baião com a Rede Nacional de Mobilidade Elétrica – Mobi.e . Através de comunicado, o município esclarece que o posto "já está operacional, embora se tenham registado atrasos na sua entrada em funcionamento por motivos técnicos relacionados com a instabilidade da rede de telecomunicações".

"A Câmara Municipal de Baião está comprometida com a sustentabilidade ambiental e entendemos que era importante corresponder à necessidade de termos postos de carregamento de veículos elétricos. No futuro iremos continuar a adotar mais medidas amigas do ambiente", afirma neste âmbito Henrique Gaspar, vereador com o pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Baião.

Para utilizar o referido equipamento, os utilizadores devem adquirir um cartão próprio através de um dos comercializadores de eletricidade para a mobilidade elétrica, que lhe dará acesso a todos os postos de carregamento público da rede. Saiba mais aqui.