Amarante

App Amarante Tourism passa a incluir rota BeePathNet

José Rocha

03-06-2021

Saiba mais pormenores sobre o percurso.

Foto: Município de Amarante

A aplicação móvel Amarante Tourism inclui desde esta semana a rota decorrente do projeto europeu BeePathNet. Em particular, é sugerida ao utilizador a visita a locais relacionados com o mundo das abelhas no concelho amarantino.

"Da natureza que as alimenta aos produtos que nos fornecem, fica feito o convite para que percorra as ruas da cidade, através de uma rota dinâmica e interativa, e conheça os pontos de interesse que lhe vão surgir no telemóvel por sinal Bluetooth. Dos locais de venda de produtos apícolas ao parque florestal repleto de polinizadores, há muito para conhecer", garante através de comunicado o Município de Amarante, que deixa também uma sugestão concreta:

O espaço verde junto à Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, por exemplo, é de paragem obrigatória por ter, em abundância, plantas melíferas. Bem no centro da cidade, este espaço representa o trabalho que tem sido feito na adaptação do conceito de apicultura urbana em Amarante

Foto: Município de Amarante

Esta ação foi desenvolvida pelo Município de Amarante no âmbito do BeePathNet, rede de transferências do programa europeu URBACT, liderada por Liubliana (Eslovénia) com a parceria das cidades de Amarante (Portugal), Bydgoszcz (Polónia), Cesena (Itália), Hegyvídek (Hungria), e Nea Propontida (Grécia).

A APP Amarante Tourism pode ser instalada no seu smartphone gratuitamente e está disponível para iOS e Android.