Amarante

Amarante lança campanha de apoio à economia local

Ana Regina Ramos

02-06-2021

“Este Verão Viva a Economia Local” decorre entre 1 de junho e 31 de julho.

Foto: Município de Amarante

O município de Amarante, em parceria com a Associação Empresarial de Amarante (AEA) e a Associação Empresarial de Vila Meã (AEVM), lançaram uma nova campanha de apoio à economia local: “Este Verão Viva a Economia Local”.

Decorre entre 1 de junho e 31 de julho e vai sortear 30 mil euros em vouchers que poderão ser descontados em compras nas lojas aderentes até 30 de novembro. Compras entre os 10 e os 25 euros dão direito a um bilhete de participação; entre os 25 e os 50 euros, dois bilhetes; entre os 50 e os 150 euros, três bilhetes; e mais de 150 euros em compras, quatro bilhetes de participação.

Os sorteios, organizados pelas associações empresariais, realizam-se quinzenalmente: dia 17 de junho; 1 de julho; 15 de julho; e 5 de agosto – e vão atribuir, de cada vez, 121 vouchers de 50 euros, três de 150 euros, dois de 250 euros e um de 500 euros. A lista de premiados será publicada pelo município de Amarante e pelas associações empresariais.

Os comerciantes de rua, lojas de prestação de serviços, hotelaria, restauração e operadores turísticos interessados em participar podem inscrever-se, gratuitamente, até 23 de julho, nas sedes das associações empresariais ou preenchendo o formulário online no site do município.

Paralelamente, está a ser preparada uma campanha de marketing para promover o consumo na economia local, negócios que dão vida e identidade ao concelho, e são responsáveis por muitos empregos diretos e indiretos, refere um comunicado da autarquia.

"Certos de que a época de Verão tem potencial de consumo associado ao aumento do número de turistas, visitantes e emigrantes, o que constitui um momento fundamental para a sustentabilidade financeira de muitas empresas, o município de Amarante, a AEA e a AEVM relançam a campanha que tão bons resultados obteve em dezembro", lê-se. A campanha “Viva o Natal na magia da economia local” contou com a participação de 200 empresas que distribuíram 58 mil bilhetes de sorteio, atribuindo 20 mil euros em vouchers.