Amarante

Município de Amarante realiza obra "há muito ansiada pela população"

José Rocha

07-05-2021

Saiba qual.

Foto: pedrocosta@maranus.net

A Câmara Municipal de Amarante está a proceder à repavimentação da EM 754, que liga a zona alta à zona baixa de Vila Chã. De acordo com o município, esta empreitada era "há muito ansiada pela população" e vai permitir "melhorar as condições de mobilidade no principal eixo de ligação ao centro da freguesia".

Simultaneamente, decorre a obra de abastecimento de água e rede de drenagem de águas residuais na EM 754 (Vila Chã) e na EM 750 (Fridão). No global, esta empreitada, que arrancou em abril e que é executada em consórcio de entidades adjudicantes com as Águas do Norte, tem o valor base de aproximadamente um milhão e 230 mil euros.

Foto: pedrocosta@maranus.net

Já em Vila Meã decorre a segunda fase da obra do sistema viário central, que representa um investimento de cerca de 970 mil euros. A intervenção, segundo a autarquia, é "estruturante para a região" e vem "concluir a circular externa daquele que é o segundo polo urbano do concelho. Esta circular externa, além de aproximar ainda mais os dois centros urbanos, vai permitir repensar, em termos de mobilidade, espaços de lazer e de estacionamento, na zona comercial da vila", é descrito em comunicado.

De momento, a Câmara Municipal de Amarante está a executar 145 pequenas obras de proximidade em todas as freguesias.