Amarante

Seis voluntários internacionais do Juventude Social despediram-se do Aventura Marão Clube

Ana Regina Ramos

25-04-2021

Estavam em Amarante há cerca de um ano.

O Aventura Marão Clube despediu-se recentemente dos últimos seis voluntários internacionais do projeto Juventude Social que estavam em Amarante há cerca de um ano.

Este projeto, financiado pelo Corpo Europeu de Solidariedade da União Europeia, juntou em Amarante jovens de Angeliki (Grécia), Ángela (Espanha), Magdalena (Polónia), Sulejman (Itália), Johanna (Alemanha) e Boglarka (Roménia). Workshops online, exposições, murais, teatro nas escolas, suporte a produtores locais, ações de limpeza, apoio a instituições sociais locais como a Cercimarante e implementação de projetos internacionais foram algumas das atividades que eles desenvolveram e apoiaram, informa um comunicado da Casa da Juventude de Amarante.

"De regresso a casa, sabemos que esta experiência os marcou! Sabemos até que alguns continuam a fazer voluntariado local em instituições sociais. Isto sim é o que motiva o AMC e a CJ Amarante a continuar o trabalho que faz e a mudar vidas mesmo 11 anos depois de abrir portas à comunidade local e mundial", escreve.

A Casa da Juventude de Amarante, gerida pelo Aventura Marão Clube (AMC), "é uma referência no que toca à organização e implementação de projetos nacionais e internacionais, sendo visto como um ponto de encontro para jovens vindos de todo o mundo".