Tâmega e Sousa

Festival “Inventa” anima Cinfães e Paredes este fim de semana

Ana Magalhães

11-06-2021

Duas das atividades programadas são as atuações de André Henriques, dos Linda Martini, e de Luís Severo.

Depois do primeiro fim de semana do festival “Inventa”, da região do Tâmega e Sousa, que teve lugar junto à Ponte Mosteirô (ligação Baião - Cinfães), este fim de semana, 11 e 12 de junho, volta a ter lugar mais um conjunto de iniciativas.

O Ciclo de Música ao Luar é o capítulo que se segue, com o concerto de André Henriques, dos Linda Martini, e Luís Severo. Os artistas atuarão, respetivamente, na Nossa Senhora do Salto, em Paredes, e na Serra da Cabrita, na Aldeia de Burcos. Ambos os concertos têm início marcado para as 21h30 de dia 11 de junho.

No sábado, 12 de junho, o líder dos Linda Martini apresenta-se no Vale do Bestança, no Parque de Lazer de Pias, no concelho de Cinfães, também às 21h30. Por sua vez, Luís Severo apresenta-se na Aldeia de Codeçais, em Felgueiras, à mesma hora.

Na calha para os próximos dias 25 e 26 de junho estarão Peixe (Ornatos Violeta), Cristóvao e Marinho. A música destes artistas nacionais vai espalhar-se por paragens de diferentes concelhos como Resende, Paços de Ferreira, Celorico de Basto, Mondim de Basto, Marco de Canaveses e Penafiel.

De acordo com a organização, “o Ciclo de Música ao Luar valoriza a aposta em projetos emergentes da música nacional. A combinação entre os artistas participantes e as paisagens naturais dos concelhos onde os músicos irão atuar confere ao conceito uma ideia de fusão e harmonia quase perfeita. Entre os locais encontram-se parques naturais, paisagens protegidas, espaços envolventes a áreas arqueológicas e outras edificações classificadas que servem de cenário para concertos intimistas ao luar, para ver, ouvir e sentir ao longo de três fins de semana”.

O Inventa é um projeto promovido no âmbito da operação Cultura em Rede – Tâmega e Sousa, sendo cofinanciado pelo NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.