O fim de semana de 29 a 31 de agosto é marcado pelo risco máximo de incêndio rural no sábado, em vários concelhos da região do Tâmega e Sousa. 

Desta forma e de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta sexta-feira, dia 29, os concelhos do Tâmega e Sousa, Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Castelo de Paiva, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Resende, encontram-se em risco Muito Elevado, à exceção de Felgueiras, Marco de Canaveses e Penafiel com risco elevado.

Sábado é o dia com risco Máximo de incêndio nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses, Penafiel e Resende. Os concelhos de Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes irão estar com risco Muito Elevado.

No domingo, dia 31, os sete concelhos deixam de estar em alerta Máximo de risco de incêndio e passam para risco Muito Elevado, sendo que à lista juntam-se Marco de Canaveses e Penafiel. O único município em risco Elevado vai ser Felgueiras.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.