A segunda mão da primeira edição da Taça do Município de Baião está agendada para este domingo, dia 24 de abril, no campo das Lamelas, em Gestaçô.

Pelas 16h00, A.C.D.R. de Gestaçô e A.D. Ancede protagonizarão o dérbi concelhio, informa um comunicado da autarquia.

O primeiro jogo, realizado no Campo de Jogos da A.D. Ancede, terminou com a vitória da A.C.D.R. de Gestaçô por 2-1. Para a equipa da casa, tanto o empate como a vitória permitirão a conquista do troféu. Em caso de vitória da A.D. Ancede, será disputado um terceiro jogo em campo neutro.

A Taça do Município de Baião, conta com a participação de duas equipas baionenses (A.C.D.R. de Gestaçô e A.D. Ancede), que integram o campeonato da Liga de Futebol Amador de Marco de Canaveses (LIMFA). Nas próximas edições, a prova “será alargada a todos os clubes baionenses que queiram participar”.

“Temos todo o interesse que esta iniciativa venha para ficar. O modelo encontrado e adotado vai no sentido de retomar o convívio e a confraternização dos nossos cidadãos. Aperfeiçoar e melhorar dependerá sempre da mobilização e do comportamento de cada um”, referiu o vereador com o Pelouro do Associativismo e Desporto da Câmara Municipal de Baião, Filipe Fonseca, apelando a que todos os intervenientes tenham um comportamento que dignifique as associações que representam e que valorize esta competição.

“Apoiamos esta competição como reconhecimento da atividade promovida pelas associações, pois as mesmas, além da divulgação das suas freguesias, promovem também o nosso concelho e a nossa identidade. Consideramos que o movimento associativo é um modelo de participação dos cidadãos na promoção dos valores sociais e comunitário”, completou.