night walk 2
Publicidade

A 8.ª Caminhada Solidária “Night Walk” dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses regressa a 4 de outubro, com a intenção de angariar fundos para a substituição da cobertura do quartel.

Depois de atingidas cerca de 2.700 inscrições no ano passado, os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses estão expectantes para a edição deste ano, sobretudo, devido à participação dos emigrantes. Como forma de inovar e envolver mais pessoas, os bombeiros implementaram uma nova ideia.

João Lima, presidente dos bombeiros, explica que “um emigrante que está fora do país pode fazer a sua inscrição e adquirir a t-shirt da Night Walk. Depois, naquela noite, poderá participar a partir do país onde se encontra, identificando-nos nas nossas redes sociais, afirmando que se encontra a participar à distância. A caminhada é feita à distância, mas mantém o mesmo espírito de ajudar os Bombeiros do Marco”.

Este ano, as verbas serão destinadas à “substituição de todo o telhado do quartel, que é um telhado em fibrocimento, com riscos associados. Temos de mudar, porque, por exemplo, chove em determinadas partes do quartel. Ao substituirmos o telhado, vamos dar melhor qualidade de vida aos nossos bombeiros, que lá dormem, que lá estão, em termos acústicos, em termos de temperatura. Estamos a falar de um investimento muito perto dos 150 mil euros. Este ano decidimos aplicar a receita da Night Walk para substituir o telhado. Obviamente que, infelizmente, se calhar não vamos conseguir ter o dinheiro todo, mas tudo o que vier vai ser já uma ajuda bastante boa”.

night walk marco bombeiros

João Lima espera atingir uma participação na casa das 3.500 pessoas, reiterando que o desejo é “atingir um número cada vez maior. Marcoenses e não só, deixo o convite para participarem e visitarem o Marco de Canaveses, para ajudarem os Bombeiros do Marco que tudo fazem seja no concelho, seja fora, para socorrer quem precisa deles”.

Recorde-se que a caminhada arranca às 21h30 junto da Alameda do Hospital e termina no atual quartel dos bombeiros por volta das 00h00. O percurso tem uma extensão aproximada de cinco quilómetros e este ano passa pelos três quartéis. “A nossa ideia é tentar projetar imagens dos quartéis à medida que vamos passando nos locais”, explicou o presidente da instituição.

A inscrição tem o valor de seis euros, com direito a t-shirt, e pode ser feito nos seguintes locais: JF Santo Isidoro e Livração, JF Alpendorada, Várzea e Torrão, JF Tabuado, JF Vila Boa do Bispo, Bombeiros Voluntários Marco – Quartel sede (secretaria), JF Soalhães, JF Marco, JF Constance, JF Avessadas e Rosém, JF Sande e São Lourenço, JF Várzea, Aliviada e Folhada, JF Banho e Carvalhosa, JF Sobretâmega, JF Bem Viver, Alentejanos Publicidade, Diamantino Seguros, Intermarché Marco e Auto Escapes do Marco.

A inscrição também pode ser feita através do seguinte link.