O arranque da Série D da Taça Nacional de Promoção de futebol feminino trouxe desfechos opostos para os clubes do concelho de Marco de Canaveses. Enquanto o Marco 09 somou uma goleada expressiva na sua estreia, o GDR Soalhães sofreu uma pesada derrota.
O Marco 09 estreou-se da melhor forma, vencendo, em casa, o Oliveira do Douro por 5-0.
O resultado foi construído ainda na primeira parte, com golos de Sílvia Resende, que bisou, Daniela Freitas, Carolina Lopes e Luana Monteiro.
O próximo desafio das encarnadas é no domingo, 12 de janeiro, com uma deslocação ao terreno do SC Cruz, para a 2.ª jornada da prova.

Por outro lado, o GDR Soalhães viveu um início complicado ao ser goleado em casa pelo FC Penafiel, por 7-0.
A equipa enfrentou grandes dificuldades, entrando em campo apenas com nove jogadoras, devido a várias lesões e atletas doentes que a impediram de alinhar com 11 elementos.
O GDR Soalhães tem novo desafio agendado para quarta-feira, às 20:00, na receção ao Rio Ave FC, para a 1.ª jornada do Grupo C da Taça da Associação de Futebol do Porto.