logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Sorteio da Taça de Portugal dita Amarante FC em Barcelos e FC Penafiel em Guimarães

Redação

Amarante FC e FC Penafiel vão deslocar-se ao Minho para defrontar o Gil Vicente e o Vitória de Guimarães, respetivamente, nos oitavos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira, 29 de novembro, na Cidade do Futebol em Oeiras.

O Amarante FC, único sobrevivente dos campeonatos não profissionais ainda prova, joga em Barcelos, diante do Gil Vicente, atual 11.º classificado da I Liga.

O jogo não é em casa, nem frente a um grande do futebol português, como era desejo da equipa alvinegra, ainda assim, o técnico do Amarante FC sublinha que será um desafio que "dará visibilidade ao clube, à cidade e aos jogadores".

Renato Coimbra vê também como positivo o facto de ser "uma deslocação de curta distância", por se tratar de um jogo que se vai realizar a meio da semana, entre duas jornadas do campeonato.

Sobre as possibilidades de apuramento, o treinador amarantino admite que "são diminutas", já que há "um desnível é muito grande entre as duas formações", mas promete que a equipa "vai dar o seu melhor e tentar o melhor resultado possível".

"Há um conjunto de fatores que se tinham de alinhar para o Amarante fazer uma gracinha. Estamos na quarta divisão do futebol português e o Gil Vicente está na primeira. É uma realidade completamente diferente, embora no Campeonato de Portugal também se procure trabalhar bem e imitar até aquilo que se faz na I Liga. Vamos desfrutar da festa da Taça e tentar fazer um bom jogo", comentou.

O outro clube da região em competição, o FC Penafiel, um dos seis resistentes da II Liga, deslocar-se-á até ao Estádio D. Afonso Henriques para medir forças com o V. Guimarães, sexto colocado da I Liga.

Os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal vão ser repartidos pelos dias 9, 10 e 11 de janeiro de 2024.

O quadro completo de jogos é o seguinte:

Vizela (L1) - Arouca (L1)

Vitória SC (L1) - Penafiel (L2)

Santa Clara (L2) - Nacional (L2)

Marítimo (L2) - União Leiria (L2)

Benfica (L1) - Braga (L1)

Gil Vicente (L1) - Amarante (CP)

Estoril Praia (L1) - Porto (L1)

Sporting (L1) - Tondela (L2)