alpendorada 2024.09.25
Publicidade

FC Alpendorada e CD Cinfães vão defrontar-se na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio, que se realizou esta quarta-feira, 25 de setembro, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O dérbi regional colocará frente a frente, a 20 de outubro, às 15h00, as duas equipas vizinhas e que disputam a Série B do Campeonato de Portugal (CdP),

Numa reação ao sorteio, Nuno Barbosa, treinador do conjunto do Marco de Canaveses, perspetiva “um dérbi apaixonante”, mas que será muito complicado.

“É um dérbi e os dérbis são sempre apaixonantes e movimentam muita gente. É um adversário do nosso campeonato, que está identificado, e será um jogo difícil”, assegurou Nuno Barbosa, admitindo, contudo, ter ficado “muito satisfeito” por poder disputar este duelo dentro de portas, “junto dos adeptos” do FC Alpendorada.

Este encontro marca o regresso de Paulo Mendes, atual técnico do CD Cinfães, a Alpendorada, emblema que orientou no inicio da temporada 2022/2023.

O treinador cinfanense não esconde que foi “um sorteio desfavorável” sobretudo pelo facto de o jogo ser fora de portas.

“A partir do momento em que jogamos fora de casa, apesar de ser uma equipa do nosso campeonato, um dérbi regional, é um sorteio desfavorável. É uma deslocação, apesar de curta, mas sentimo-nos sempre mais confortáveis jogando em casa. O nosso objetivo passa pelo apuramento, mas vai ser um jogo bastante complicado, há imagem do que serão os outros dois jogos do campeonato que também vamos ter”, comentou.

cinfaes 2024.09.25


Para além do FC Alpendorada e CD Cinfães, mais cinco clubes da região vão entrar em ação na 3.ª eliminatória da prova rainha do futebol português.

O FC Paços de Ferreira é quem, no plano teórico, tem a tarefa mais complicada. A equipa da II Liga recebe o Vitória de Guimarães, atual 5.º classificado da I Liga.

O FC Penafiel (II Liga) também, joga em casa, perante o Lusitânia dos Açores (Liga 3). Dentro portas vai igualmente atuar o Amarante FC (Liga 3), frente ao Juventude Lajense, de Angra do Heroísmo, um dos dois sobreviventes dos distritais ainda em prova.

O União de Paredes (CdP) terá de deslocar-se ao reduto do São João Ver (Liga 3). O Rebordosa AC (CdP) também terá de jogar na condição de visitante, no terreno do Marialvas (CdP).

Quanto aos ‘grandes’, o FC Porto, atual detentor do troféu, vai até casa do Sintrense, primeiro classificado da série D do CdP, onde venceu por 5-0 há três anos, enquanto o Benfica desloca-se ao norte para jogar no terreno do Pevidém, sexto classificado da série A do CdP.

O Sporting, finalista vencido, tem um duelo teoricamente mais complicado na visita ao Portimonense, da II Liga.

Nesta fase, entram as 18 equipas da I Liga, que se juntam a nove da II Liga, 14 da Liga 3, 21 do Campeonato de Portugal e duas dos distritais.