Abriu portas este sábado, dia 9 de novembro, o segundo "bebé" de Sofia Teixeira: "Bem Viver Party Marco", um espaço para se ser totalmente criança e libertar o stress do dia a dia. A pensar em miúdos e graúdos, a marcoense, natural da freguesia de Bem Viver, deu asas a um segundo projeto que promete "diversão e muita alegria".
Ao fim de quatro anos, Sofia Teixeira sentiu-se capaz de dar o passo seguinte e expandir o seu primeiro negócio da freguesia de Bem Viver para o coração do concelho. A criar duas meninas, de sete e 12 anos, Sofia Teixeira procurou ser uma mãe presente, ao mesmo tempo que mantinha uma vida profissional, e conseguiu-o com a abertura do seu próprio negócio.






Depois de 18 anos a trabalhar num mercado e um ano como assistente operacional, Sofia Teixeira viu-se desempregada e "cheia" de ficar em casa. Entre o desejo de ser "mãe e dona de casa", mas de continuar a trabalhar, Sofia Teixeira pensou alto e criou um negócio "pouco comum para a altura. Primeiro, adoro falar com pessoas e gosto muito de crianças, segundo, como haviam poucas respostas achei que seria a combinação perfeita. Trouxe uma solução para as minhas festas de aniversário e para todos os pais".
Ouvir "foi a melhor festa do mundo ou hoje foi o melhor dia da minha vida" é a marca que Sofia espera continuar a deixar nas crianças com a abertura do novo espaço. Se em Bem Viver, as festas eram privadas, o pavilhão do centro da cidade do Marco de Canaveses irá permitir juntar várias festas de aniversário e outros interessados. "O pavilhão do Marco não será privado para aniversários, poderão estar outras crianças e adultos a usufruir do espaço e dos jogos", explica, acrescentando que as festas de aniversário "costumam decorrer entre duas a quatro horas e acontecem, normalmente, ao final do dia ou fim de semana, embora todos os pedidos sejam ouvidos e adaptados a cada aniversariante".
Além disso, é também possível alugar material, como insufláveis, solicitar decorações temáticas, inclusive para comunhões e batizados, e, agora, juntar grupos de amigos que queiram usufruir das novidades.






"É um jogo pioneiro na zona Norte do país"
Ao fim de quatro anos, a vontade era crescer e, na visão de Sofia, nada faria mais sentido do que o centro da cidade, onde pudesse abraçar mais freguesias, pessoas e, quiçá, interessados vindos de outros concelhos. Mas para isso sabia que precisava de algo diferenciador e que fizesse do "Bem Viver Party Marco" um espaço inovador: o Laser Tag foi uma das grandes respostas. "É um jogo pioneiro na zona Norte do país, que tenha conhecimento só existe em Braga", explica, acrescentando que este equipamento permitirá "aumentar a faixa etária dos aniversariantes e, até, trazer grupos de amigos para se divertirem e descarregarem energias". Paralelamente, Sofia Teixeira queria também um espaço de dois andares que permitisse aos pais aguardar pelos miúdos numa sala de espera. Todos estes desejos foram alcançados em Rio de Galinhas, na Rua José António Reymão Nogueira, num pavilhão grande o suficiente para albergar as inúmeras ideias que Sofia Teixeira foi marinando e que agora ganham vida.









Espaço de festas na freguesia de Bem Viver foi onde o sonho começou
Campo de futebol, playground, trampolim, salão de beleza, maquilhagem, disfarces, discoteca, matraquilhos, playstation são alguns dos brinquedos e itens que as crianças encontram no primeiro espaço criado por Sofia, o "Bem Viver Party".
"São os meus meninos" é assim que, carinhosamente, Sofia descreve todas as crianças que a têm acompanhado ao longo dos anos e que se tornaram fiéis ao seu espaço, esperando que em Marco de Canaveses possa criar a mesma relação. "Os miúdos regressam e já me dão abraços e beijos e dizem que estão com saudades. É mesmo muito gratificante, porque eles veem em mim quase um ídolo, porque vir ao Bem Viver Party é a Sofia".






Um local onde ao longo de quatro anos, as crianças têm sido realmente crianças. "É um espaço para se libertarem e serem o que quiserem, sem nenhuma distinção, faço maquilhagens a todos, visto-os com os disfarces que quiserem e é uma alegria vê-los tão felizes", partilhando: "quando ouço alguém a chorar, não é porque se magoaram, mas porque chegou a hora de ir embora". Com estes espaços, a marcoense espera "retirar as crianças das tecnologias, diminuir o isolamento e aumentar o convívio saudável".
"Quero garantir a segurança das crianças e transmitir isso ao pais. Segurança em primeiro lugar"
Em cada decisão que toma, Sofia Teixeira tem como grande prioridade garantir a segurança das crianças e transmitir essa confiança aos pais. Objetivos que tem conseguido cumprir, confessando que: "existem pais que me dizem que os filhos só vêm a festas de aniversário aqui, porque sabem que estão seguros com a Sofia... e no novo espaço não será diferente. O primeiro pensamento quando encontrei um lugar tão grande foi perceber como é que os ias manter lá dentro sem correrem nenhum perigo!", mas deixou a garantia de que isso estará "sempre em primeiro lugar".






Sofia Teixeira viveu a abertura com "expetativas altas e alguns receios", mas sobretudo entusiasmada por ver as reações das pessoas quando as portas se abriram. A empreendedora adianta ainda que até domingo, 10, o espaço está com preços especiais para que toda a gente possa vir conhecer e experimentar o novo local para festas, convívios e muita diversão.
Redes sociais "Bem Viver Party Marco"
Redes sociais "Bem Viver Party"
Contactos
969 228 054











