Um socorrista dos Bombeiros Voluntários de Penafiel foi agredido na tarde desta terça-feira, dia 18 de março, durante uma ocorrência na Rua das Casas Novas, em São Martinho de Recezinhos.
De acordo com André Rocha, adjunto do comando, a corporação foi acionada, às 16h52, para “uma situação de um masculino de 40 anos, que estava inconsciente. Os colegas fizeram a avaliação e, dentro da ambulância, ele não fez a tolerância aos primeiros socorros da avaliação e agrediu o socorrista“, explica em declarações ao Jornal A VERDADE.
Após a agressão, o homem “partiu o monitor de sinais vitais e o aspirador de secreções”, acrescenta.
Agredido na face, o socorrista, com cerca de 24 anos, ficou com ferimentos ligeiros, tendo sido transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, “para ser observado”. A GNR de Penafiel foi chamada ao local, com uma viatura e dois elementos.
André Rocha diz “não conhecer a pessoa em questão (o agressor)”, mas segundo indicações “do colega que esteve no local, é um homem com antecedentes de alcoolismo“.
Os Bombeiros Voluntários de Penafiel vão apresentar queixa da agressão às autoridades.
O conteúdo Socorrista dos bombeiros de Penafiel agredido dentro de ambulância aparece primeiro em A Verdade.