Sociedade

"Virtual Run - Regresso Seguro" promove angariação para Fundo de Proteção Social do Bombeiro

José Rocha

11-06-2021

O evento solidário será apresentado em Marco de Canaveses na próxima semana.

A Medimarco e a Liga Dos Bombeiros Portugueses estão a organizar a "Virtual Run - Regresso Seguro". Este evento solidário e desportivo é aberto a todos os interessados, os quais são convidados a doar para o Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB), gerido pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

"A caminhar, a correr ou de bicicleta, os participantes juntam-se a esta nobre causa e competem virtualmente entre si, sendo estimulada a atividade física e a envolvência em ações de cariz social. Em alternativa, poderá, de igual forma, ser efetuada uma doação através do IBAN criado exclusivamente para o efeito", explica a organização, que começará a divulgar os vídeos promocionais do evento esta sexta-feira, dia 11 de junho, através das redes sociais.

As inscrições estão abertas de 18 de junho a 4 de julho e Augusto Vieira, diretor geral da Medimarco, explica que abrangem quer os participantes na atividade física, quer quem pretenda somente efetuar o donativo. "A Medimarco sempre apoiou atividades e associações desportivas. Também termos dado apoio a outras associações, como por exemplo associações humanitárias de bombeiros voluntários. Então, houve uma junção das duas coisas: promover a atividade física como forma de prevenção de doenças cardiovasculares e motoras e a área da responsabilidade social, através da colaboração com as associações", justifica o responsável.

A abertura oficial do evento realizar-se-á no dia 19 de junho, pelas 15h00, no Auditório Municipal do Marco de Canaveses, que foi cedido pelo Município de Marco de Canaveses. À abertura oficial, seguir-se-á uma caminhada solidária e simbólica pelas ruas da cidade. Devido à COVID-19, a abertura da "Virtual Run" e a atividade posterior só serão abertas mediante a receção de convite. Porém, as ações serão transmitidas online através das plataformas digitais da organização.