Sociedade

Homem detido por violência doméstica em Marco de Canaveses

José Rocha

11-06-2021

"Por não ter aceite o fim do relacionamento e pelos motivos da vítima ter iniciado uma nova relação, o suspeito agravou os comportamentos violentos", relata a GNR.

Foto: Charl Folscher/Unsplash

Um homem de 43 anos foi detido pela GNR por violência doméstica, no concelho de Marco de Canaveses, na passada terça-feira, dia 8 de junho.

A detenção foi feita por parte dos militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, os quais apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua ex-mulher de 34 anos.

"Num dos últimos episódios de violência, o suspeito conseguiu subir para a varanda da residência da vítima e, através de arrombamento de uma janela, introduziu-se no interior sem a devida autorização. Por não ter aceite o fim do relacionamento e pelos motivos da vítima ter iniciado uma nova relação, o suspeito agravou os comportamentos violentos, colocando a vítima num clima de pânico e inquietação", relata a GNR através de comunicado.

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial na passada quarta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel.

Foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer meio ou forma, controlado por pulseira eletrónica, estabelecendo-se uma área de exclusão de 500 metros, proibição de se aproximar da habitação da vítima e sujeição a tratamento a bebidas alcoólicas.