Sociedade

Idosa perde a vida depois de ser atropelada em Penafiel. Condutor está em fuga

Ana Magalhães

07-06-2021

A GNR encontra-se à procura do autor do atropelamento.

Uma idosa com 85 anos foi atropelada, no passado sábado, dia 5 de junho, na Rua Cidade do Entroncamento, em Penafiel. Apesar de ainda ter dado entrada com vida no hospital, acabou por falecer no dia seguinte. O condutor, autor do atropelamento, abandonou o local e ainda se encontra em fuga.

Ao que o Jornal A VERDADE conseguiu apurar, a idosa terá sido atropelada numa passadeira, na tarde de sábado. Foi encontrada, com ferimentos graves, por um bombeiro da corporação de Penafiel, que acionou os meios para o local. Para além dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, foi também acionada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa.

“A senhora encontrava-se inanimada no chão, com vários ferimentos e escoriações”, disse Alexandre Almeida, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, em declarações ao Jornal A VERDADE.

A idosa, depois de ser assistida, foi transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel. Na manhã de domingo, dia 6 de junho, e devido à gravidade dos ferimentos, acabou por falecer.

A GNR foi acionada para o local e tomou conta da ocorrência. As autoridades encontram-se a fazer a investigação para identificar o autor do atropelamento, que ainda se encontra em fuga. Trabalho dificultado pelo facto de não haver testemunhas, de acordo com fonte da GNR.