Sociedade

Dois homens detidos em Amarante por roubar combustível e baterias de máquinas industriais

Ana Magalhães

13-05-2021

A detenção aconteceu esta quarta-feira, dia 12 de maio.

Foto: GNR

Dois homens, de 33 e 40 anos, foram detidos esta quarta-feira, dia 12 de maio, por furto de combustível e baterias de máquinas industriais, no concelho de Amarante. A detenção foi levada a cabo pelos militares do Porto Territorial de Amarante.

De acordo com o Comando Territorial do Porto, e no âmbito de uma denúncia de dois homens a furtar gasóleo de uma máquina industrial, os militares "deslocaram-se ao local, tendo surpreendido os suspeitos em flagrante. No local, constataram que, no interior de uma viatura, se encontravam vários jerricãs de combustível e diversas baterias de máquinas industrias".

No seguimento da ação policial, foram realizadas duas buscas domiciliárias, tendo a GNR apreendido diverso material, destacando-se: um veículo; mil litros de gasóleo; 40 jerricãs; uma bomba artesanal de sucção de líquidos; um depósito autobomba de 200 litros de capacidade; uma bomba de massa de lubrificação; quatro baterias de máquinas industriais; uma cartucheira; 29 cartuchos de cal. 12.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Amarante. A ação policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante