De portas abertas desde o dia 18 de maio, a Sharkcoders – Geniuses of Tomorrow, localizada na Av. Manuel Pereira Soares, em Marco de Canaveses, tem proporcionado a crianças e jovens experiências no mundo da programação, jogos e robótica.
Melanie Cardoso, a mentora do projeto, tem recebido, ao longo de três meses, várias famílias da região que se mostram "satisfeitas" com o "progresso e desenvolvimento cognitivo" dos filhos.
Cristina Moura, natural de Baião, é um desses testemunhos. Inscreveu o filho, João, para um curso de verão com a SharkCoders e, enquanto mãe, viu na instituição uma forma de dar "ferramentas" que contribuam para o "desenvolvimento pleno" do filho. Em declarações ao Jornal A VERDADE, confessa que já tinham experienciado outras atividades, mas sempre "sem sucesso duradouro". Já na SharkCoders foi possível encontrar "atividades enriquecedoras, motivadoras e que o levassem a aprender", fazendo com que o João não desistisse deste desafio de verão.
Envolvido pelo mundo da programação e robótica, Cristina Moura viu os olhos do filho "brilhar. Pensei que seria a atividade perfeita para ele. É uma área profissional com imensa procura e que a meu ver, assim se manterá no futuro. O mais importante é que ensinam as crianças utilizando os jogos da moda, que todos adoram jogar e aprender parece uma brincadeira. O meu filho fica motivado e cheio de alegria", relata. Prova disso é já se ter inscrito em três cursos. "O João realizou uma formação em junho, no último dia inscreveu-se no summercamp e agora estará presente nas atividades do novo ano letivo".
Com esta oportunidade, Cristina Moura confessa que nunca mais teve de se preocupar em arranjar atividades que o filho gostasse, já que permaneceu fiel desde a aula experimental "até hoje. Não troca as aulas por nada!", confessa. A existência da Sharkcoders no Marco de Canaveses é um "privilégio" para esta família.

Também Maria José Mendes Couto decidiu investir num curso da SharkCoders para levar o filho de dez anos a aperfeiçoar a sua "curiosidade incrível sobre tecnologia, robótica e programação".
Ao longo do crescimento do filho, a mãe tem notado um interesse por "desmontar brinquedos e entender como os sistemas funcionam" e, por isso, viu na filial marcoense a oportunidade "ideal" para dar asas aos interesses do filho. "Ao ver essa paixão emergente, percebi que era essencial fornecer-lhe uma base sólida em programação que considero fundamental para o futuro".
Foi precisamente na SharkCoders que Maria Couto encontrou a resposta. "Fiquei impressionada com a abordagem prática e lúdica que eles oferecem". Além da programação, a marcoense reconhece que a escola oferece ferramentas para "o desenvolvimento do pensamento lógico, resolução de problemas e trabalho em equipa", competências que considera "cruciais" para a vida.
A verdade é que ao fim de algumas semanas, a mãe tem notado "mudanças positivas. Está mais confiante, empolgado para aprender e até começou a compartilhar as habilidades com os amigos. Para mim, essa é a melhor recompensa de todas. Investir na educação dele é um passo que sei que fará uma grande diferença no futuro", defende.
Para estas mães, a SharkCoders é a escolha "ideal" para dar aos filhos "uma oportunidade de explorar o emocionante mundo da tecnologia!".
Ler mais
https://averdade.com/sharkcoders-conheca-a-escola-de-programacao-e-robotica-que-chegou-a-marco-de-canaveses/