gnr
Publicidade

Este domingo, dia 28 de janeiro, sete militares da GNR ficaram feridos, na sequência de uma perseguição a um carro furtado. A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias, que refere que dois dos feridos estavam numa das viaturas policiais, que foram abalroadas pelos suspeitos.

Segundo a mesma fonte, o Peugeot 106 tinha sido furtado, de manhã, em Vila Boa do Bispo, no concelho do Marco de Canaveses. Depois do alerta, a GNR iniciou as buscas pela viatura, que acabou por ser localizada nas Termas de São Vicente.

O condutor do carro em fuga, não terá obedecido ao sinal de paragem dos militares, e acabou por fugir, tendo circulado em sentido contrário numa rotunda e acabado por abalroar a viatura da GNR que estava em perseguição. Nas Termas de São Vicente voltou a embater noutro carro da GNR.

De acordo com o JN, os ocupantes da viatura furtada abandonaram o automóvel e fugiram a pé, sendo que dois deles foram detidos pouco depois. O terceiro, terá fugido por uma ravina, levando os militares a efetuarem disparos de advertência, acabando por ser detido.

Os sete militares que ficaram feridos foram assistidos e transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.