Os serviços de Ação Social e da Saúde da Câmara Municipal de Marco de Canaveses têm, desde o início desta semana, 21 de fevereiro, novas instalações.

O ‘Centro de Atendimento Social Integrado do Marco de Canaveses (CASI)’, com respostas técnicas de atendimento nos domínios da coesão social, igualdade e saúde está agora sediado no Edifício Marco Fórum XXI, situado na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, n.º 235.

Esta mudança “irá beneficiar os marcoenses e as suas famílias, que se encontram numa situação de dificuldade social, uma vez que se traduz numa melhoria no atendimento e serviços prestados”, indicou a vereadora Clara Marques, responsável pelos Pelouros da Ação Social, Saúde e Coesão Social, Cidadania e Promoção da Igualdade, citada num comunicado da autarquia. “Pretendemos, com esta alteração de espaço, oferecer um atendimento ainda mais próximo, com maior rapidez, reduzir o tempo de espera entre os diagnósticos e as respostas aos problemas, bem como otimizar os recursos”, afirmou.

O CASI passa a funcionar em articulação com diversas entidades locais, com destaque para as estruturas de atendimento do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), do Instituto da Segurança Social, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e ainda do Apoio à Vítima de Violência (VIVO) existentes no mesmo edifício.

O objetivo deste centro é “apoiar a resolução dos problemas dos cidadãos, promover a melhoria na sua qualidade de vida e bem-estar”.

O horário destes serviços mantém-se e os interessados poderão dirigir-se ao CASI às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, entre as 9h00 e as 12h30. A marcação prévia não é obrigatória, mas pode ser feita através dos contactos 255 538 800 ou 255 538 888, bem como por recurso ao e-mail: [email protected]