A Câmara Municipal de Marco de Canaveses recebeu, na quarta-feira, dia 8 de março, o Certificado Internacional pela norma ISO 9001, entregue pela Associação Portuguesa de Certificação APCER.

“Esta certificação reflete a preocupação, deste Executivo, em assegurar uma gestão que procura diariamente a qualidade na prestação de serviços aos cidadãos e munícipes em prol da satisfação das suas necessidades e expetativas. Claro que é um processo contínuo que, para a sua manutenção, obriga a um caminho exigente a todos os colaboradores da autarquia e desafia-os na melhoria contínua da eficácia dos processos”, reconheceu a presidente do município, Cristina Vieira.

A cerimónia decorreu nos Paços do Concelho e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, do vereador municipal responsável pelo Pelouro dos Recursos Humanos e Qualidade dos Serviços, Mário Bruno Magalhães, da Gestora da Qualidade, Anabela Gomes, e da representante da APCER, Francisca Vasconcelos.

A Câmara Municipal conta, assim, com a certificação na Gestão de Recursos Humanos, nos Sistema de Informação, na Gestão das infraestruturas e Equipamentos, nas Compras, na Gestão da Qualidade, no Atendimento Geral e Espaços do Cidadão, na Gestão de Património e Seguros, na Prestação de Informações Turísticas, na Realização de Visitas ao Museu, na Gestão da Biblioteca, na Organização e Gestão de Eventos, na Gestão das Atividades das Piscinas Municipais, no Apoio ao Associativismo, na Gestão de Atividades da Ação Social e Saúde, nas Atividades de Enriquecimento Curricular, na Gestão de Candidaturas a Fundos Comunitários, no Orçamento e Gestão Financeira, nos Assuntos Jurídicos e Fiscalização, na Polícia Municipal, na Proteção Civil e o Planeamento e na Gestão Urbanística.

Durante o ano de 2022 arrancará o alargamento da certificação aos demais serviços municipais, refere um comunicado da autarquia.