No dia 27 de março 110 pessoas participaram em mais uma atividade da Secção de Pedestrianismo da Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO), que teve como pano de fundo a Serra da Aboboreira.

O percurso contou com a paragem nos aglomerados rurais da montanha: Aldeia Velha, Aldeia Nova e Pé Redondo, locais que “conservam uma arquitetura tradicional característica”, garante a organização, acrescentando que “a diversidade de plantas que se encontra nestes caminhos agrícolas do interior rural é o notável testemunho de que o Homem e a Biodiversidade não são incompatíveis”. 

Antes do início, os participantes foram presenteados com um mimo oferecido pela organização. Durante o trajeto, os participantes tiveram a oportunidade de visitar um Miradouro Natural, junto de dois cruzeiros que se localizam perto da Senhora da Guia, “onde se iniciou e terminou a caminhada”. No final, a Tasquinha do Vale foi o local escolhido para saborear a gastronomia da região.

A organização sublinha que a atividade “superou as expectativas”, pois devido à situação da COVID-19 “as pessoas têm cada vez mais necessidade de caminhar pela natureza e a AARO, através da Secção de Pedestrianismo está há cerca de 13 anos a responder as essas necessidades aos sócios e amigos”.