treinar frio
Publicidade

O último fim de semana de janeiro será de frio em toda a região do Tâmega e Sousa. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) as previsões são de sol, mas de temperaturas baixas, e negativas em alguns concelhos.

Sair à rua para a prática de exercício físico será mais difícil, principalmente para aqueles que gostam de o fazer ao ar livre. Mas não deixe que o frio quebre a sua rotina e siga as dicas do Jornal A VERDADE.

  1. Utilize roupa quente. Uns agasalhos a mais serão a motivação certa na hora de fazer o seu exercício favorito. Se usar várias camadas de roupa durante o treino, vai sentir-se mais confortável.
  2. Combine um treino com um amigo ou familiar. Ter um parceiro de treino é assumir um compromisso e ser fiel ao mesmo. Pensará duas vezes antes de pensar em desistir de calçar as sapatilhas.
  3. Opte por treinar à hora do almoço sempre que possível. Até nos dias mais frios, é na hora de almoço que as temperaturas sobem ligeiramente. Por isso, sempre que possível, opte por treinar nestes horários.
  4. Escolha a atividade favorita. Os resultados são mais fáceis de obter quando estamos focados em fazer um desporto que gostamos.
  5. Compre um diário de treino. Descreva os treinos e os resultados. Quando estiver a revê-los vai sentir-se orgulhoso pelo esforço.
  6. Estabeleça metas e objetivos. Este ponto fará com que na próxima saída à rua, esqueça o frio e se foque nos resultados que pretende atingir.