Foto: Dário Teles – Motosport and Vehicle Photographer
A dupla de Resende, composta pelo piloto Pedro Melo e o copiloto Nico Rabaça, conquistou o segundo lugar da primeira edição do Rali Rota da Cereja de Resende, a dois segundos dos vencedores.
No sábado, dia 27 de julho, aos comandos de um BMW M3, Pedro Melo e Nico Rabaça fizeram o melhor tempo na Super Especial, com 1.486 à média de 75,25 Km/h.
No domingo de manhã, a dupla consegue ficar em primeiro, com um tempo de 4.40.3 à média de 97,61 km/h. Na segunda passagem, obtém exatamente o mesmo resultado, ficando em quarto lugar.
De tarde, passaram para o troço de Penedo, com aproximadamente 15 quilómetros de extensão. Aqui, Pedro Melo e Nico Rabaça fazem a segunda melhor marca, com um tempo de 9.01.6, à média de 102,50 km/h. Na segunda passagem, atingem um crono de 8.59.9, à média de 102,82 km/h, conquistando o segundo lugar do rali.
Pedro Melo disse que os dois se sentem “orgulhosos do que alcançamos até agora, cientes da nossa pouca experiência, mas a vontade e dedicação em lutar pelos lugares mais altos do pódio no nosso concelho é um sentimento muito especial”. Segundo o piloto, “o nosso objetivo era lutar pela vitória, tentando defender, assim, as vitórias nas duas últimas edições, mas sabendo do nível muito alto dos adversários que tínhamos pela frente, este ano. Um nível tão alto que acabaríamos por perder a primeira posição na última classificativa com uma diferença de dois segundos, liderando o rali do início”.
O navegador, Nico Rabaça, dedicou as suas palavras a Pedro Melo dizendo que “é uma honra e um privilégio partilhar contigo estes momentos e acompanhar-te nesta aventura. Faltam-me as palavras para descrever o que se vive dentro daquele carro, onde é tudo tão intenso e ao segundo, com muita adrenalina e vontade de mais e mais, apesar de alguns sustos”.