O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, vai marcar presença este sábado, dia 10 de setembro, na prova do Campeonato Mundial de Motonáutica F2 que vai decorrer em Baião durante o fim de semana.

João Paulo Correia vai deslocar-se ao local da prova pelas 16h00, sendo recebido pelas entidades organizadoras e parceiras. De seguida, vai visitar o Paddock para apresentação de cumprimentos aos pilotos, informa um comunicado da autarquia.

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, congratula-se com a vinda do governante, considerando “um sinal da importância do evento”. “Para além das vertentes desportiva e competitiva, [o evento] projeta Baião e a Região a nível internacional, o que constitui uma oportunidade para mostrarmos as excelentes condições que temos e um local de grande beleza, como é a Albufeira da Pala”, refere. “Com toda a sua envolvência e com a promoção que tem, também por parte dos próprios pilotos e equipas nos seus países, é um forte contributo para a afirmação de Baião pela positiva e, também por isso, enquadra-se na estratégia que seguimos para o desenvolvimento do concelho”, continua.

O Grande Prémio de Baião é a terceira prova do Campeonato Mundial de Motonáutica F2 que regressa à Albufeira da Pala, na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, pelo sexto ano consecutivo, informa um comunicado da autarquia.

A conquista dos lugares do pódio está ainda em aberto. Duarte Benavente, piloto português, vencedor do Grande Prémio de Baião em 2017, vai marcar presença, mais uma vez, assim como, Rashed Al Qemzi, – Campeão do Mundo em 2021 e Mansoor Al Mansoori, que lidera, nesta altura, a classificação do Campeonato. Esta edição vai contar ainda com a estreia de uma equipa vinda da Austrália.

O Grande Prémio de Baião de Motonáutica é uma prova sob a égide da UIM – Union Internationale Motonautique, com organização da Federação Portuguesa de Motonáutica em articulação com a Câmara Municipal de Baião, com os apoios do Instituto Português do Desporto e Juventude, APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, União de Freguesias de Ancede e Ribadouro e patrocínios de diversas empresas privadas.