O secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Correia, vai marcar presença na Gala do Desporto do município de Paredes, que vai decorrer esta sexta-feira, dia 23 de setembro.

O evento vai decorrer pelas 20h30, no Pavilhão Multiusos de Paredes.

Na cerimónia vão ser homenageadas 101 personalidades que se distinguiram no Desporto na época 2021/2022, nomeadamente atletas, dirigentes e clubes das seguintes modalidades: Artes Marciais/Desportos de Combate, Andebol, Atletismo, Ciclismo, Columbofilia, Futebol, Futsal, Ginástica, Golfe, Hóquei em Patins, Patinagem Artística, Triatlo e Xadrez.

Além destas distinções vão ser atribuídos Prémios Alto Prestígio, homenageando: Joaquim Rocha, praticante de atletismo. Do seu palmarés destaca-se que foi Campeão Regional por equipas de Associação Atletismo do Porto (USCP), Campeão Nacional Inatel por equipas (Bonjóia) estrada, Vice-campeão Regional Individual Associação Atletismo do Porto corta-mato, terceiro lugar Meia Maratona do Porto (primeiro lugar amador), Meia Maratona Internacional Nazaré e Meia Maratona Golegã; José Mário Lopes Sá Cachada é profissional de Educação Física e é presidente da APEFDP | APEF Porto – Associação dos Profissionais de Educação Física e Desporto do Porto. Foi nomeado, em 2021, pelo PNED e IPDJ, como embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto; Domingos Lopes, professor que dedicou a sua vida ao voluntariado e ao Ténis como treinador dos alunos do ensino Pré-escolar do concelho de Paredes; Joaquim Barbosa, presidente do Rebordosa Atlético Clube (RAC). Está há 25 anos ao serviço do RAC e é sócio de mérito da Associação de Futebol do Porto.

A Gala do Desporto do Município de Paredes vai ser apresentada pela jornalista Inês Gonçalves e pelo apresentador Jorge Gabriel e vai contar com as atuações musicais de Joana Nunes e do Grupo I Dance Academy Paredes.

A entrada no Pavilhão Multiusos de Paredes é livre, limitada aos lugares disponíveis.