Na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, vai ser inaugurada, pelas 12h00, a nova Extensão dos Serviços Municipais da Câmara de Baião pelo secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, Carlos Miguel.

Neste local, situado na Rua Eça de Queiroz, num edifício com mais de 100 anos, onde funcionaram o Tribunal, a Biblioteca e o Museu Municipal, vão ficar concentrados serviços técnicos e administrativos até agora dispersos por vários edifícios.

No total, vão trabalhar neste novo edifício cerca de 30 colaboradores da autarquia, dispersos pelas seguintes unidades orgânicas: Educação; Proteção Civil; Assuntos Sociais; Recursos Humanos; Modernização Administrativa; Formação, Qualificação e Emprego e Logística.

Esta obra permitiu a valorização de um imóvel camarário, informa um comunicado da autarquia, referindo que a remodelação foi feita por uma empreitada da Câmara Municipal de Baião, implicando um investimento total de 527 mil euros, apoiado por fundos comunitários.

O projeto de renovação do imóvel consistiu na renovação do interior e do exterior deste edifício, sendo que foi feita uma nova cobertura e renovadas paredes e pavimentos interiores e foram também mudadas caixilharias e instalações elétricas.

O equipamento está dotado de um elevador para pessoas com mobilidade condicionada, permitindo o acesso ao andar superior. “Existirá também uma maior eficiência energética, tornando o edifício mais capaz de corresponder às necessidades atuais de redução do consumo energético”, informa.

O vice-presidente e responsável pelos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Baião, Filipe Fonseca, acredita que “este novo espaço trará uma maior operacionalidade dos serviços e a melhoria das condições de trabalho e de conforto”. “É um investimento na modernização da nossa organização, na qualificação dos nossos serviços e na criação de melhores condições para atendimento e serviço aos cidadãos”, observou.