logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Secção de Futsal da ARCA está "a ser desenvolvida como nunca"

Redação

Manuel Vieira Pereira é o responsável pela secção de futsal da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA). "Formar jogadores com qualidade e prepará- los para um futuro risonho", é um dos principais objetivos do responsável que, em entrevista ao Jornal A VERDADE, falou do que tem sido desenvolvido no clube a nível desta modalidade.

"Estamos a desenvolver a formação como nunca", afirmou, orgulhoso, garantindo que "o número de atletas está a aumentar em alguns escalões". Contudo, refere que "há um longo trabalho pela frente a ser desenvolvido pela direção, atletas, pais e demais amantes da modalidade. Temos dezenas de crianças e jovens na nossa formação e isso é um motivo de orgulho e um incentivo para continuar o trabalho que está a ser desenvolvido".

De acordo com o responsável pela secção de Futsal, o objetivo passa por "criar raízes bem fortes e estruturadas para termos jogadores de formação a alimentar a equipa sénior, sendo que, neste momento, também já estamos com quatro treinadores ao serviço do clube e da modalidade de futsal, com formação e acreditados, sendo que estes são treinadores que começaram a sua aventura dentro do próprio clube".

Para o futuro, é objetivo "começar com uma equipa de futsal feminina. Este é um sonho, que tem de ser muito bem ponderado, pois tem de ser passo a passo. Estamos disponíveis para ouvir todos os colegas de direção e interessados de modo a garantir que existe sustentabilidade para mais este passo".

"A modalidade de futsal tem crescido muito a nível nacional"

De acordo com Manuel Vieira Pereira, outro dos objetivos é "formar jogadores com qualidade para prepará-los para um futuro risonho", defendendo que a modalidade de futsal "tem crescido muito a nível nacionais, mas mais do que criar atletas, queremos, sobretudo, criar pessoas que sejam um exemplo a seguir. É muito importante que todos percebam o lugar que ocupam e que saibam passar uma mensagem construtiva aos outros".

No que respeita à equipa sénior, a subida de divisão "será um sonho realizado", sendo que este é "um objetivo ao qual nos propusemos e que lutaremos até ao fim. Caso não seja possível, temos a firme certeza de que todos os jogadores, equipa técnica, diretores, pais e adeptos fizeram tudo o que era possível e sairemos de cabeça erguida como se de uma vitória se tratasse, pois todos estão a trabalhar muito e de uma forma séria, responsável e honesta".

Por fim, e como responsável pela secção de futsal, Manuel Vieira Pereira deixou "uma palavra de agradecimento a todos os que nos têm apoiado das diferentes formas, mas tenho de dar uma palavra especial aos nossos atletas, treinadores, diretores, pais e adeptos que nos têm seguido. É muito importante que estas pessoas saibam que a direção está atenta e que reconhece o trabalho e o esforço de todos", finalizou.