Entrando na sua 9ª edição, o concurso SiteStar voltou para mostrar aos utilizadores mais jovens como terem uma presença mais ativa, criativa e empoderada na web.

Esta iniciativa, promovida pelo programa DECOJovem, pretende que estes young users tenham a oportunidade de criarem o seu próprio site. Este é um desafio que permite obter mais skills digitais, a chance de poder utilizar isto como uma plataforma para poderem partilhar temáticas suas interessantes ou até mesmo de poder dinamizar uma temática importante nos dias atuais da nossa sociedade, à escolha de cada um, que promova uma cidadania mais #ativaeinclusiva.

Nas últimas edições, temas premiados como escolhas educativas, a ambientalismo, voluntariado a virtual tour guiding e até música, estiveram em cima da mesa, ou melhor, em webpage para todos consultarmos e fazer scroll sem parar.

Nunca o poder da internet esteve tão próximo como agora, e com o SiteStar queremos dar esse poder aos mais jovens, ver o impacto da sua página, e até poderem vir a ser premiados! Sejam alunos dos 13 aos 18 anos, do Continente às Regiões Autónomas, o Sitestar é o momento de dar teclas ao teu talento.

Se ainda não tentaste, tens até dia 21 de janeiro para levar o teu site para a Web!

Que estás à espera?! #yolo

Para mais informações consulta o site.