logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

SC Rio de Moinhos escolhe Gusto Sousa para comandar equipa sénior

Redação

A direção do SC Rio de Moinhos escolheu Gusto Sousa para comandar a equipa principal, que disputada a Série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), até final da temporada.

O emblema do concelho de Penafiel anunciou o sucessor de Zé Tó nas redes sociais, acompanhado apenas de um vídeo e com a frase "Bem-vindo a casa, Gusto".

O técnico, de 45 anos, é natural de Rio de Moinhos e já representou o clube enquanto jogador. Estava ao leme da equipa de sub-9, que vai continuar a liderar em simultâneo com o plantel principal.

Gusto Sousa, que faz a estreia ao comando de uma equipa sénior nos campeonatos da associação portuense, admite estar "muito motivado" para este novo desafio na carreira.

"A motivação é muito grande e é essa motivação que queremos transmitir aos jogadores, à direção e aos adeptos. Para mim é uma boa oportunidade. Sou natural de Rio de Moinhos e quem é de lá vive as coisas de maneira diferente. Só peço aos adeptos que tenham paciência com a equipa", afirmou.

Gusto Sousa assume o clube penafidelense na 15.ª e penúltima posição da tabela, com 13 pontos, a dez de distância da zona de apuramento para a Divisão de Elite da próxima temporada. O treinador não se compromete com objetivos classificativos, mas promete uma equipa "a dar o máximo em cada jogo".

"Se estivermos com essa preocupação e se estivermos unidos, penso que poderemos alcançar o objetivo. Vamos tentar somar vitórias, ainda faltam 14 jogos e vamos tentar dar o máximo de nós. Vamos para cada jogo para tentar o melhor resultado possível e tentar passar a qualidade que o plantel tem para os jogos".

O novo técnico do SC Rio de Moinhos considera que o plantel não necessitará de reforços, apenas recuperar os vários jogadores lesionados e que não têm podido dar o contributo à equipa.

"Penso que não fará muito sentido reforçar nesta altura. O melhor reforço seria ter toda a gente disponível, porque temos seis ou sete jogadores lesionados, mas vamos para a luta com quem está. Vamos aproveitar alguns atletas que têm jogado menos e que vão ter a oportunidade de demonstrar que podemos contar com eles", revelou.

"Temos um grupo jovem, malta com qualidade, mas temos que tentar que essa qualidade venha ao de cima. Não basta ter só qualidade, precisámos de colocar tudo em prática", acrescentou.

Gusto Sousa é o terceiro treinador da temporada em Rio de Moinhos. A época começou com Tiago Moreira no comando, mas rescindiu logo à 3.ª jornada. Foi substituído por Zé Tó, que esteve à frente da equipa em 14 jogos, mas também não resistiu aos maus resultados.

O novo treinador do SC Rio de Moinhos vai sentar-se no banco pela primeira vez já este sábado, 30 de dezembro, na receção ao Custóias, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça AF Porto.