Ricardo Pacheco abandonou o cargo de treinador principal do FC Freamunde. O técnico, de 39 anos, orientou a equipa, esta época, em apenas dois jogos.
Em comunicado, o SC Freamunde alega "incompatibilidades com o projeto" para justificar o fim da ligação entre as partes, que durava desde a temporada passada, quando assumiu o leme da equipa B do clube.
Para além de Ricardo Pacheco, também os adjuntos Cláudio Brandão e Filipe Rocha estão de saída.
"Agradecemos todo o trabalho desenvolvido nestes meses e desejamos a melhor das sortes para o futuro", pode ler-se em comunicado, publicado nas redes sociais.
Ricardo Pacheco orientou o emblema do concelho de Paços de Ferreira apenas em dois jogos esta temporada. No primeiro, a contar para a Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP) foi eliminado pelo Nun'Álvares, nas grandes penalidades, e no segundo, da 1.ª jornada da série 3 da 2.ª Divisão, venceu o dérbi local, na receção ao Ferreira, por 3-1.
Na última época, Ricardo Pacheco orientou o Freamunde B. Antes disso foi treinador do GDC Ferreira, no qual conseguiu duas subidas de divisão consecutivas.
Ainda não é conhecido o nome do novo treinador do SC Freamunde, que poderá estrear-se no próximo domingo, 1 de outubro, às 17h00, em novo dérbi concelhio, agora no reduto do Campo Lírio.