Saúde e Bem Estar

COVID-19: ACeS Tâmega III - Vale do Sousa Norte bateu recorde de vacinação no sábado passado

Ana Magalhães

18-05-2021

Foram administradas vacinas a um total de 2.700 pessoas.

No passado sábado, dia 15 de maio, o ACeS Tâmega III - Vale do Sousa Norte alcançou valores recorde de vacinação contra a COVID-19, tendo sido vacinadas um total de 2.700 pessoas, sendo que 1.007 vacinas foram administradas no Centro de Vacinação COVID-19 de Felgueiras; 853 no Centro de Vacinação COVID-19 em Lousada e 840 no Centro de Vacinação COVID-19 em Paços de Ferreira.

De acordo com o diretor executivo, Hugo de Sousa Lopes, nos concelhos de influência do ACeS, já se encontram vacinados: 13.453 pessoas em Felgueiras com a primeira dose e 4.334 com a vacinação completa; em Lousada 10.492 pessoas com a primeira dose da vacina e 3.489 com o processo vacinal concluído; em Paços de Ferreira 11.873 pessoas já têm a primeira dose da vacina, enquanto que 3.741 já têm o processo concluído.

“Os valores alcançados, representam um esforço grande por parte de todos os profissionais deste ACeS, pelo que, não podemos deixar de agradecer a toda a população, a qual tem aderido, e esperamos que continue a aderir, fortemente a este processo de vacinação o qual permite proteger-nos individualmente contra a doença e suas complicações, bem como, contribuir para a proteção da saúde pública, através da imunidade de grupo”, destacou o diretor.

Por outro lado, e apesar dos números positivos, é alertado que “não podem, de forma alguma, ser descuidadas as medidas de proteção individual. Assim, este ACeS vincula todas as orientações amplamente divulgadas e reitera que a continuidade do uso de máscara, higienização de mãos e distanciamento social, devem continuar a ser uma prática”.