Saúde e Bem Estar

“Urologia no Ambulatório no Século XXI” em discussão esta quinta-feira

José Rocha

15-04-2021

Saiba mais detalhes.

Foto: APCA

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) vai promover uma sessão online gratuita, dedicada ao tema “Urologia no Ambulatório no Século XXI”, esta quinta-feira, dia 15 de abril, pelas 21h30. O objetivo é abordar a cirurgia urológica no contexto de ambulatório.

"A Urologia é uma especialidade que assumiu grande projeção na cirurgia de ambulatório, nos últimos anos, porque inclui diversos procedimentos de baixa e média complexidade que dispensam internamento hospitalar, bem como pelo exponencial desenvolvimento tecnológico", explica Carlos Magalhães, presidente da APCA.

E acrescenta: “Neste sentido e tendo em conta a partilha de conhecimentos e experiências, pela primeira vez, em Portugal, a APCA promove uma sessão online exclusivamente dedicada à Urologia. Com esta iniciativa, pretendemos que sejam discutidos os principais pontos daquilo que é a prática de cirurgia urológica, em contexto nacional”.

A iniciativa conta com a participação de Frederico Branco, presidente da Secção de Urologia da APCA, João Figueiredo, Head of Marketing of Healthcare da Glintt, José Bastos, CEO da Knokcare, João Pedro Barreto, investigador da Universidade de Coimbra, João Koehler, empresário, Luís Meneses, CEO da Unilabs, Rui Amorim, urologista do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia /Hospital da Prelada, Jorge Órfão, anestesista do Centro Hospitalar do Porto e ainda com a presença de Ângelo Santos, representante da estrutura do F.C. Porto.

A participação é gratuita, mas requer de inscrição prévia aqui.