saolourencodouro 2024.02.18
Publicidade

O São Lourenço do Douro foi ao Estádio dos Sonhos bater o Ermesinde SC, por 2-1, no encontro da 23.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no domingo, 18 de fevereiro.

A equipa do concelho do Marco de Canaveses ficou cedo em vantagem, com um golo de Carlos Ferraz, aos 11 minutos, e ampliou para 2-0, aos 73, beneficiando de um auto-golo de Pedro Castro.

Já perto do final, o lateral-esquerdo do São Lourenço do Douro, Nuno Pinto, lesionou-se com gravidade, e a partida esteve interrompida durante largos minutos. No reatamento, a formação da casa reduziu, através de Titi, mas o conjunto verde e branco, apesar da pressão do adversário, conseguiu segurar os três pontos.

Daniel Ferreira, técnico do São Lourenço do Douro, reconhece que a equipa teve “a estrelinha” na reta final do desafio, mas acabou por merecer a vitória.

“Chegamos ao 1-0 na primeira parte e estivemos muito fortes na transição. Na segunda metade, conseguimos fazer o 2-0, podíamos ter feito o 3-0, mas não concretizamos. Na parte final, o Nuno Pinto lesionou-se e o jogo esteve parado durante vários minutos. No reatamento, o Ermesinde reduziu e, ao cair do pano, tivemos a estrelinha da sorte. O nosso guarda-redes faz uma defesa fantástica e seguramos os três pontos. Mas a vitória acaba por ser justa”, assegurou.

Com este triunfo, o São Lourenço do Douro passou a somar 28 pontos e ficou a seis de distância da zona de qualificação direta para a Super Elite.

A formação orientada por Daniel Ferreira recebe o Valonguense na próxima jornada, agendada para domingo, 25 de fevereiro.