sao lourenco do douro
Publicidade

O São Lourenço do Douro vai participar, esta época, com uma equipa B na 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). A formação secundária verde e branca tem estreia marcada para o próximo domingo, 24 de setembro, no concelho de Penafiel, diante do Eja.

O plantel, que será orientado por André Pinto, é constituído apenas por atletas sub-23 e servirá “de base e de rampa de lançamento” para a equipa principal, atualmente a disputar o escalão maior da associação portuense.

“Esta equipa é a continuidade da equipa de sub-23 da época passada.  Renovamos com alguns atletas, mas fomos contratar também vários jovens que já tinham experiência em futebol nas equipas seniores de segunda, primeira e até Divisão de Honra”, explicou André Pinto.

João Oliveira e KH (ambos ex-São Martinho), Marco Pinheiro (ex-Cinfães), João Machado (ex-Tuías), Rodrigo Vieira e Bruno Fidalgo (ambos ex-Várzea Douro), Marco Miranda (ex-Termas de São Vicente) e Tomás Esteves (ex-Alpendorada) são os reforços anunciados.

Tiago Teixeira, Miguel Mota, Bruno Oliveira, Zé Miguel, Gonçalo Cunha, Vitinha, Rui Madureira e João Ferreira transitam da extinta equipa de sub-23.

saolourencodouro 2023.09.19 1

O treinador André Pinto revela que o objetivo da temporada passa por “fazer o melhor campeonato possível”, mas ao mesmo tempo não esconde que pretende “andar nos lugares mais acima da tabela”.

“Queremos andar nos lugares mais acima. Vamos tentar andar nos seis primeiros, mas não temos objetivo nem obrigação de tentar a subida de divisão. Queremos andar lá em cima e depois com a parte final do campeonato logo se vê o que é que pode dar”, adiantou.

O São Lourenço do Douro B vai realizar o primeiro jogo da época no próximo domingo, 24 de setembro, às 15h30, no reduto do Eja, emblema do concelho de Penafiel, que faz a estreia em competições federadas.

“Sabemos que não vai ser um jogo fácil. Eu já tenho algumas informações sobre a equipa do Eja, uma equipa que vem do futebol amador, mas que se está a organizar bem. Sei que é um campo de dimensões reduzidas, um campo que ainda é pelado e tenho a certeza que vai ser um jogo bastante complicado, mas vamos entrar para ganhar os três pontos neste e em todos os jogos”, garantiu André Pinto.

O São Lourenço do Douro B está inserido na Série 4 da prova, que conta com a participação de mais três clubes do concelho de Marco de Canaveses: FC Paços de Gaiolo, AR Tuías e GDR Soalhães.

O adjunto Márcio Ribeiro e o treinador de guarda-redes, Márcio Correia, completam a equipa técnica da equipa secundária verde e branca.