O São Lourenço do Douro foi derrotado em Citânia de Sanfins, por 2-0, na partida referente à 4.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputada no domingo, 29 de setembro.
Os golos da formação do concelho de Paços de Ferreira foram ambos apontados por Tiago Leão, no inicio da segunda parte, aos 48 e 55 minutos.
João Silvestre, treinador do Citânia de Sanfins, considera que a “vitória é justa” e foi um “prémio merecido” para o grupo de trabalho que orienta.
“Acabou por ser uma vitória justa da nossa parte. Penso que foi um prémio merecido para um grupo de jogadores que se têm entregado por completo ao trabalho, têm sido abnegados, têm lutado muito e que mereciam esta vitória já há algum tempo. Portanto, ela surgiu hoje e acaba por ser um prémio justo. O jogo foi disputado, duas boas equipas, foi um jogo muito físico, de muito duelo, de muita procura de ganhar as segundas bolas e nós aí fomos inexcedíveis, os jogadores nunca viraram a cara à luta e o prémio da vitória assenta-lhes bem por isso mesmo”, garantiu.
Por outro lado, David Barbosa, técnico do São Lourenço do Douro, assegurou que a equipa do Marco de Canaveses “merecia muito mais”.
“Estivemos completamente por cima do jogo na primeira parte e não me lembro do meu guarda-redes ter feito uma única vez. Na segunda parte, entrámos a dormir. Temos uma equipa jovem, um bocado inexperiente e isso matou-nos porque sofremos um golo de penálti e logo de seguida sofremos o 2-0. Mesmo assim tentámos reagir, voltámos outra vez a pegar no jogo, tivemos mais duas situações de golo, uma delas a acabar. Durante os noventa minutos, se há uma equipa que merecia o resultado positivo, teria de ser o São Lourenço do Douro”, vincou.
Com este resultado, o São Lourenço do Douro caiu ao 10.º lugar da tabela, com três pontos. Na próxima jornada, domingo, 6 de outubro, às 15h30, recebe o Gens.