Após de uma época vitoriosa, o São Lourenço do Douro arrancou para a nova temporada no dia 1 de agosto, no Campo Coronel Moura Bessa. Depois de se ter sagrado campeã da Divisão de Honra, a equipa vai disputar a Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. É a primeira vez que o São Lourenço está neste patamar de competição e o treinador Pedro Monteiro prevê “um campeonato muito competitivo e com equipas muito fortes”.

Serão 16 as equipas a disputar a Divisão de Elite, sendo que duas vão à fase de subida e duas descem para a Divisão de Honra. “Será, com certeza, um desafio de grande exigência para o clube”, frisa o técnico.

Os objetivos traçados para esta nova época são claros: “fazer com que o grupo seja competitivo e que entre em todos os jogos para lutar pelos três pontos”, revela Pedro Monteiro que aponta também para um campeonato “tranquilo” e para a luta pelos primeiros lugares da tabela. “Não haverá, como no ano passado, o objetivo de subir de divisão e sermos campeões distritais, mas existe a ambição de sermos competitivos e, em cada, jogo ter uma equipa que possa causar dificuldades ao adversário. Depois é jogo a jogo e vamos ajustando objetivos e propondo novas metas se assim for exigido”, acrescenta.

Pedro Monteiro – Treinador

Convicta de que é “importante” ser competitiva e com “argumentos” para disputar o resultado, a equipa está “consciente” que será um ano “claramente mais exigente e difícil. Os jogadores estão concentrados e empenhados em melhorar os pontos que achamos que são fundamentais para que a equipa esteja preparada”.

O plantel, que ainda não está fechado, está a ser preparado de acordo com o objetivo do clube: “sermos competitivos. O principal propósito na transição da época passada para esta foi manter os jogadores que, para nós, eram imprescindíveis para continuar este projeto e encontrar mais soluções em algumas posições que achávamos que estavam com menos opções”.

Pedro Monteiro revela que, para a época 2022/2023, ainda poderão reforçar a equipa sénior “mais dois ou três jogadores”, mas como o mercado só encerra em fevereiro “até lá muita coisa pode acontecer”. O São Lourenço do Douro voltou ao trabalho com os 20 jogadores que renovaram com o clube e alguns novos reforços. Ivo Loureiro, Aníbal,Igor Reis, João Girolamy, Pedro Almeida, Cassiano, integram o lote dos reforços para a nova temporada.

Para Pedro Monteiro “foi gratificante ver, de uma forma gradual, os adeptos a acompanhar a equipa no final da época passada” e lança o repto para que “continuem a acreditar na equipa e apoiar-nos, porque foram muito importantes na época passada e queremos que continuem a ser nesta época”.

Por sua vez, António Pereira, presidente do clube, que espera “um desafio mais exigente e com mais responsabilidades”, pede aos jogadores que façam “um grande campeonato”, e aos adeptos que “apareçam em força, como é habitual, e que deem o apoio que deram na época passada. foi espetacular”.

António Monteiro – Presidente

Conheça o plantel da época 2022/23

A divulgação da equipa do São Lourenço do Douro conta com o apoio de Granidera e Renovauto.

Alex Porto
Anderson
André
Aníbal
António
Cadu
Cassiano
Cláudio Silva
Edu
Girolamy
Igor
Ivo
João Ferreira
João Maia
Juca
Máximo
Miguel Soares
Miguel
Nuno Pereira
Oliveira
Riqueldinho
Rothen
Saná
Pedro Oliveira – Treinador Adjunto
João Ferreira – Treinador-Adjunto
Cristiano Teixeira – Treinador de Guarda-Redes
Miguel Soares – Fisioterapeuta