O São Lourenço do Douro perdeu na estreia em casa esta temporada. A equipa do concelho do Marco de Canaveses foi derrotada, por 2-0, ante o Águias de Eiriz, na partida a contar para a 2.ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputada no domingo, 10 de setembro.
No Estádio Coronel Moura Bessa, o São Lourenço do Douro ficou cedo em desvantagem no marcador. Jorge Vilela aproveitou a passividade da defensiva verde e branca e, com um golo de calcanhar, colocou o Águias de Eiriz na frente do marcador.
Até ao intervalo, o conjunto de Paços de Ferreira esteve melhor, mas na segunda metade o São Lourenço do Douro tomou conta das operações e dispôs de algumas oportunidades para igualar a contenda. Contudo, já em período de compensação, o Eiriz tirou dividendos do adiantamento da equipa casa, que procurava o golo do empate, e fez o 2-0, por intermédio de Pelé.
Luciano Cerdeira, treinador do São Lourenço Douro, considerou que, por aquilo que a equipa fez na segunda parte, merecia outro resultado. "Na segunda parte, o São Lourenço foi completamente dominar, sempre por cima, a tentar o golo de todas as formas. Depois, num momento em que arriscamos tudo, sofremos o segundo golo e aí terminou o jogo. Estou orgulhoso por aquilo que a equipa trabalhou e, na minha opinião, é um resultado muito injusto", afirmou.
Do lado do Águias de Eiriz, o técnico Domingos Cristiano admitiu que a equipa "teve de sofrer" na segunda parte para levar os três pontos de São Lourenço Douro. "O São Lourenço do Douro veio para a segunda parte com outra determinação e condicionou o nosso jogo até aos 80 minutos. A partir daí, com as alterações, tornamos a equipa muito mais equilibrada defensivamente, com boas transições, e fizemos o 2-0. Foi uma vitória merecida", considerou.
Com este triunfo, o Águias de Eiriz assumiu a liderança da prova, com seis pontos, a par do Aliança de Gandra, que bateu o Valonguense, em Valongo, por 2-1, e do FC Alpendorada, que ganhou em Vilarinho, por 2-0.
O São Lourenço do Douro averbou a segunda derrota consecutiva e ainda não pontuou. Na próxima jornada, agendada para 17 de setembro, o emblema do concelho de Marco de Canaveses vai ao reduto do Sobrado.