logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

São Lourenço do Douro fecha época com derrota em Lordelo

Redação

O São Lourenço do Douro despediu-se da temporada, no domingo, 21 de abril, com uma derrota, por 2-0, no reduto do Aliados de Lordelo.

Na última jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), o conjunto do Marco de Canaveses claudicou na segunda parte, após um nulo ao intervalo.

Guzman e Vitinha assinaram os golos da formação comandada por Tonanha, que garante ter sido "uma vitória sem qualquer tipo de contestação".

"O Aliados de Lordelo foi a melhor equipa ao longo de todo o encontro. Estivemos sempre por cima no jogo. Fizemos dois golos e ainda tivemos mais uma ou outra ocasião para ampliar. A justiça da nossa vitória não deixa dúvidas", sublinhou.

O São Lourenço do Douro partia para este desafio com a intenção de bater o recorde de pontos somados nesta divisão, mas falhou. O treinador Daniel Ferreira reconhece que o adversário "foi melhor".

"Acho que o jogo foi equilibrado na primeira parte, um jogo sem grande velocidade e muito morto. Tivemos o azar de perder o nosso guarda-redes, por lesão, e fomos empatados a zero para o intervalo. Na segunda parte, o Aliados de Lordelo foi superior", admitiu.

A equipa verde e branca, que encerrou a temporada no 12.º lugar, com 33 pontos, falhou o acesso à Super Elite da próxima temporada e vai continuar a disputar a Divisão de Elite, o que na prática significa uma despromoção.

O mesmo sucedeu com o Aliados de Lordelo, que ascendeu ao 11.º posto, com 34 pontos.