sldouro 2024.02.25
Publicidade

O São Lourenço do Douro não foi além de uma igualdade (2-2) na receção ao Valonguense, no encontro da 24.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no domingo, 25 de fevereiro. O conjunto do Marco de Canaveses desperdiçou uma vantagem de dois golos.

O São Lourenço do Douro colocou-se na frente do marcador, aos 20 minutos, por intermédio de Carlos Ferraz, e alargou a diferença, aos 27, com um golo de Juca.

A formação visitante reagiu à meia-hora de jogo, através de Rafael Silva, e conseguiu restabelecer a igualdade já na segunda parte (63′), por Pedro Fonseca.

Daniel Ferreira, treinador do São Lourenço do Douro, lamentou que a equipa tenha desperdiçado uma vantagem de dois golos, mas assume que a divisão de pontos é justa.

“Acho que, numa tarde com muito vento e com muita chuva, era uma injustiça qualquer das equipas ter perdido o jogo. Acho que o Valonguense também deu tudo para não perder o jogo. Acho que o empate é o resultado mais justo. Mesmo assim, ficam algumas coisas que são negativas da nossa parte. Não podemos falhar golos em frente ao guarda-redes. Foi o empate e acho que era uma injustiça qualquer das equipas perder”, sublinhou.

Com esta igualdade, o São Lourenço Douro atingiu os 29 pontos e permaneceu no 11.º lugar da tabela, a cinco de distância da qualificação direta para a Super Elite.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 3 de março, a turma verde e branca desloca-se a Vila Caíz.