sldouro 2024.02.10
Publicidade

O São Lourenço do Douro foi afastado, dentro de portas, pelo Citânia de Sanfins, no jogo da 4.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no sábado, 10 de fevereiro.

O emblema do concelho de Marco de Canaveses sucumbiu nas grandes penalidades, após um empate sem golos nos noventa minutos.

Daniel Ferreira, treinador do São Lourenço do Douro, reconheceu “o dia mau da equipa” e que o adversário mereceu a passagem aos oitavos-de-final da competição.

“Foi um dia muito mau da equipa. Não jogamos nada e tivemos uns furos abaixo do habitual. A equipa não esteve bem, mesmo assim conseguimos levar o jogo para penáltis, onde não fomos felizes, mas, sinceramente, acho que não merecíamos mais do que isto. Não parecia a mesma equipa dos últimos jogos, vieram só as camisolas e os meus jogadores, por alguma razão, não estiveram focados. Às vezes, acontece um outro jogador não estar bem, mas hoje foi no geral”, admitiu.

Carlos Santos, técnico do Citânia de Sanfins, considera que a equipa merecia ter resolvido a eliminatória a seu favor ainda dentro do tempo regulamentar.

“Nos noventa minutos estivemos sempre por cima do jogo, as melhores situações de golo, claramente, foram nossas, e acabou por fazer-se justiça nos penáltis. A equipa esteve comprometida, fizemos um excelente jogo, só conseguimos o apuramento nas grandes penalidades, mas merecíamos ter resolvido a eliminatória antes. Fez-se justiça no vencedor, porque fomos a melhor equipa em campo”, sublinhou.

Fora da Taça AFP, o São Lourenço do Douro vai agora concentrar-se apenas no campeonato e na luta pelo apuramento para a Super Elite. Volta a entrar em ação no domingo, 18 de fevereiro, em Ermesinde, no jogo a contar para a 23.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite.

Também o FC Alpendorada falhou a qualificação para os oitavos-de-final, ao perder no terreno do FC Pedras Rubras, por 1-0.

Já o Várzea do Douro voltou a ser ‘tomba-gigantes’. Depois de ter eliminado o Infesta, da Divisão de Elite, na ronda anterior, o Várzea do Douro voltou a deixar pelo caminho um adversário de um escalão superior, nesta caso o Lavrense, com uma vitória, por 1-0, em Matosinhos, com um golo de Jonas.

Outros resultados da 4.ª eliminatória:

Barrosas – 2 Varziela – 0
Candal – 0 Aliança Gandra – 1
Maia Lidador – 4 Aliados Lordelo – 0
SC Rio Tinto – 3 Vila Caiz – 0
Leça – 3 Aparecida – 2
Vilarinho – 7 Rio Moinhos – 0
São Félix Marinha – 1 Sousense – 1 (4-2 g.p.)
Padroense – 2 Águas Santas – 2 (4-5 g.p.)
Ermesinde – 2 União Beiriz – 4
Campo – 3 Folgosa Maia – 2
Pedroso – 1 Coimbrões – 2
Inter Milheirós – 2 Estrelas Fânzeres – 2 (4-5 g.p.)

Pedrouços – São Martinho (domingo, às 15h30)