No próximo dia 25 de junho o Emergente Centro Cultural irá receber as I Jornadas de Enfermagem organizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses.

Como explica a SCMMC em comunicado, “trata-se de um projeto que a pandemia colocou na ‘prateleira’, mas que agora se tornará possível”.

Atualmente, um dos maiores objetivos no processo da promoção da saúde “é a humanização dos cuidados. Cada vez mais, na sociedade, exige-se e sente-se a necessidade de desenvolver esta competência tão fundamental, aquando de um momento de doença ou de fragilidade”, sublinham.

Nesse sentido, a SCMMC considerou “pertinente criar estas jornadas, tendo como finalidade abordar temáticas no âmbito da humanização, abordando a perspetiva do enfermeiro, ética hospitalar, cuidados centrados no doente, bem como na família, o papel da Psicologia na Saúde Social, entre outros”.

As jornadas têm início pelas 09h00, esperando-se a presença de mais de 100 participantes. “Será uma manhã de partilha, aprendizagem e desenvolvimento. Podendo contar com três painéis de oradores que conhecem a instituição como ninguém”.

Pelas 12h00 terá lugar a apresentação de Posters, com submissões a decorrer até dia 10 de junho, um fórum de partilha de resultados de investigação na área da Saúde e Social, assim como experiências de intervenção.

A entrada no evento é gratuita, mas com lugares limitados e sujeitos à disponibilidade do auditório, carecendo de inscrição pelo site.