viajar
Publicidade

Se em 2023 quer voltar a viajar mais, saiba que pode utilizar algumas dicas para poupar nos voos e compensar as férias que não tirou durante a pandemia.

A flexibilidade é a regra número um. Para isso poderá utilizar a ferramenta Skyscanner que lhe permite ter uma visão geral do mês e dos locais que pode visitar. Quando começar a pensar em tirar férias verifique atentamente as opções, porque um dia antes ou depois pode fazer uma grande diferença nos valores totais. A par disso é também fundamental que seja flexível com o local para onde viaja, pois em certas alturas do ano apresentam preços inferiores.

O tempo é outra chave, ao mesmo tempo que marcar férias com antecedência pode ser positivo, por vezes, marcar as viagens com três semanas de antecedência poderá dar-lhe a oportunidade de encontrar valores mais baixos, porque as companhias aéreas tendem a baixar o preço para encher o avião.

Tenha em conta as taxas de bagagem para perceber se estão incluídas no valor do bilhete ou não, para que no momento da viagem não seja surpreendida por imposições limite à quantidade e ao tamanho das malas que está a levar.

Por vezes, procurar os bilhetes de forma isolada pode ser mais vantajoso mesmo que seja férias para uma família. O máximo que poderá acontecer é durante o voo irem todos separados.

Por fim, optar pela classe executiva também pode ser uma boa opção. “As viagens de negócios pós-pandémicas estão a recuperar a um ritmo mais lento do que as viagens de lazer – o que pode significar oportunidades privilegiadas para obter lugares na frente do avião”, explica uma revista britânica. Neste sentido, poderá procurar uma opção na classe executiva que lhe irá permitir ter uma experiência de “luxo”.