lamina barbear barba
Publicidade

Primeiro saiba que a lâmina deve ser lavada “cuidadosamente” após cada utilização e guardada num ambiente “seco e higienizado”. 

Para além do cuidado que tem como a lâmina, não se esqueça que também deve retirar os resíduos de espuma/gel do rosto e pelos, já que “estas ações são essenciais para assegurar um reequilíbrio da pele, prevenir cicatrizes e infeções bacterianas (foliculites)”, assegura o dermatologista do Hospital Lusíadas Lisboa, Rui Tavares Bello

Segue-se uma secagem cuidada, após a qual é recomendável “a aplicação de um creme ou bálsamo pós-barbear. Este deve ter uma galénica agradável, mas sempre com uma composição adequada ao tipo seco ou oleoso de pele, ao seu potencial irritativo ou eczematoso e ao estilo de vida da pessoa”. acrescentando. 

De regresso ao tema sobre durante quanto tempo se pode usar a mesma lâmina de barbear o especialista defende que“em termos genéricos, podê-lo-á fazer enquanto a lâmina não produzir dor ou desconforto, pontos de sangramento ou resistência à sua passagem”.

Assim, não existe uma regra ou um tempo determinado para trocar de lâmina, deverá sim higienizá-la e guardá-la com cuidado e estar atento a sinais de odores ou irritabilidade da pele.