A vila de Castelo de Paiva vestiu as cores do Natal e foi iluminado na passada quinta-feira, dia 8 de dezembro, a época “Payva Natal” foi inaugurada com um concerto da academia de música e um espetáculo de teatro.

O município voltou a acolher uma Vila de Natal com “magia, cor e muita animação” que estará disponível até ao dia 7 de janeiro. Durante a época natalícia o objetivo passa por “dinamizar o comércio local, atrair visitantes e festejar esta quadra festiva com solidariedade e alegria, num ambiente de total confraternização”, explica a autarquia em nota de imprensa.

Foto: Município Castelo de Paiva

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, José Rocha, referiu as iniciativas realizadas pretendem “tornar a vila mais linda e atrativa, para que haja espírito natalício, potenciando que seja um local de encontro dos paivenses neste tempo de Natal e um forte incentivo para o comércio local ganhar clientes e ter oportunidades de negócio”. Terminando com uma palavra de agradecimento à Associação Comercial e Industrial, às coletividades locais e à Academia de Música.

No próximo sábado, dia 17 de dezembro, irá ter lugar o Festival de Patinagem Artística, no Pavilhão Municipal de Desportos, organizado pelo Hóquei Clube Paivense, bem como um Espetáculo de Dança com a colaboração da PT Dance Academy, no Pavilhão do Couto Mineiro do Pejão.

Foto: Município Castelo de Paiva

No dia 18, domingo, o dia vai ser marcado pela presença do Pai Natal e, durante a manhã, irá decorrer uma prova de BTT e uma caminhada no âmbito da Grande Rota das Montanhas Mágicas, a par da realização de uma Feira Agrícola que irá completar o 12.º aniversário.

Na parte da tarde as ruas de Castelo de Paiva serão preenchidas por uma representação teatral, haverá nova apresentação da PT Dance Academy, a disponibilidade de Vídeo-Booth 360º – Especial Natal e a Esplanada de Leitura.

Foto: Município Castelo de Paiva

Por outro lado, no fim de semana passado a vila de Castelo de Paiva acolheu um Circo de Natal, a chegada do Pai Natal ao Largo do Conde, um Concerto de Bandas Juvenis no Salão Paroquial, o Desfile de Pais Natal Motar, entre outras atividades.

A iniciativa foi desenvolvida pela câmara municipal em conjunto com a Associação Comercial e Industrial, que conta com o apoio da Academia de Música, do Moto Clube de Castelo de Paiva, das juntas de freguesia, entre outras entidades.

Foto: Município Castelo de Paiva