logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Roteiro Gastronómico: Bodeguita do Bom Retiro promove uma "experiência gastronómica diferenciada"

Redação

Uma cozinha diferenciada num ambiente acolhedor. É esta a proposta do Bodeguita do Bom Retiro, um restaurante localizado mesmo no centro da cidade do Marco de Canaveses e que, há cerca de um ano, tem Carla e Joaquim Moreira como responsáveis.

O casal esteve emigrado durante 15 anos e decidiram voltar para Portugal. A oportunidade de investir no Bodeguita do Bom Retiro, "surgiu sem procurar. Apareceu a oportunidade e fechamos negócio e foi uma das melhores coisas que nos aconteceu".

O Bodeguita do Bom Retiro tem "tudo o que os outros restaurantes não têm e não temos o que os outros têm. Há muita gente que vem aqui à procura de Anho Assado com Arroz do Forno e dos rissóis. Isso não temos, tentamos fazer uma cozinha diferenciada e alternativa".

Neste restaurante, as tapas são as estrelas e a verdade é que o objetivo é sempre "proporcionar aos clientes uma boa experiência gastronómica. Vamos colocando várias tapas ao longo do jantar e as pessoas vão degustando, sem pressa de ir embora, por isso é que trabalhamos por reserva, para fazer com que os clientes aproveitem a refeição e o nosso espaço". Pretendem também chegar a todo o tipo de público e, por isso, oferecem opções "veganas e vegetarianas ou só de peixe".

A maioria dos ingredientes usados na confeção das tapas, e dos pratos que fazem parte do menu 'Faca e Garfo' são adquiridos localmente. "Procuramos que os ingredientes sejam quase todos da nossa região e fazemos questão de ter tudo o mais fresco possível. Vamos todos os dias às compras", afirmaram. Também a Francesinha é um prato que se destaca, principalmente pelo molho que "demora entre seis a sete horas a fazer. É tudo natural, não tem produtos industrializados".

Para acompanhar uma refeição há uma "grande variedade de vinhos e sangrias" e, no final, não pode faltar uma sobremesa caseira.

No Bodeguita do Bom Retiro é também servido o prato do dia, de segunda a sexta-feira, à hora do almoço. "Temos um prato, que muda todos os dias e temos também quatro pratos que estão sempre na nossa carta, para as pessoas escolherem", apontou.

Tendo uma equipa "com uma conexão muito boa", que "transparece para os clientes", o Bodeguita do Bom Retiro espera "por quem quiser experimentar uma coisa diferente. Venha fazer parte da nossa família".